Leitura de imagem e interpretação musical

Texto da professora Lucirene de Oliveira Gonçalves.

A atividade foi leitura de imagem, interpretação musical e usamos a técnica do estencil. Assistimos um vídeo clip da música EU QUERO APENAS do Roberto Carlos, conversamos sobre as imagens que apareceu no clip e as imagens que eles já viram, as cores lindas que temos no amanhecer como também no entardecer.

Voltamos para sala, sentaram em grupo, mas cada um fez individual sua produção artística do por do sol, usando as cores de sua preferência. Com ajuda do colega usaram a forma feita por mim de material reciclável (placas de exames de raio x,ou ressonância). Ficou uma paisagem típica de por de sol de praia. Materiais usados: papel sulfite, giz de cera, lápis de cores, pincel atômico preto e papel cartão azul.

Nesta atividade pedi para os alunos a partir de agora, observarem mais as belezas da natureza, as cores e formas das árvores, a pelagem dos animais as cores dos insetos, como também a beleza das pessoas, cada um tem a sua própria. E a visão da Arte que precisamos no mundo para as pessoas se tornarem mais sensíveis e menos agressivas.A Arte na vida das pessoas abre a mente e faz fluir o pensamento, assim tem grande importância social e na personalidade de cada um.


































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dinâmica estimula o desenvolvimento da comunicação em turma de PG

Homenagem ao Dia da Mulher

Mulheres da nossa vida